terça-feira, 8 de novembro de 2011

ZÉ DAS MEDALHAS ATINGE PADRE ALBANO PENSANDO SER ROQUE


Já não é segredo para nenhum espectador de Roque Santeiro, que desde que Roque (José Wilker) chegou à Asa Branca, Sinhozinho Malta (Lima Duarte) vem gastando os miolos para descobrir um jeito de se livrar do falso milagreiro.

Por isso, quando ele percebeu o interesse de Lulu (Cássia Kiss) pelo forasteiro, tratou de encher o ouvido de Zé das Medalhas (Armando Bogus) com insinuações e falsas suposições. Mesmo sendo amigo de infância de Roque, Zé fica com uma pulga atrás da orelha, ainda mais quando percebe que se todos descobrirem a verdade sobre Roque seus negócio irão à falência. 

Zé das Medalhas "disfarçado"
Estava formado o cenário ideal para a continuidade dos planos de Sinhozinho: um homem ciumento e ambicioso disposto a tudo para manter suas posses e sua honra. Para melhorar, o coronel descobre que o comerciante era o responsável pela morte de sua preciosa vaquinha Ametista. Chico Malta então dá sua última cartada, afinal só perdoaria o amigo se ele se livrasse de Roque.

Tânia (Lídia Brondi) marca um jantar para o santeiro em sua casa e Sinhozinho, então, exige que Zé cumpra sua obrigação logo depois. Nessa mesma noite, o marido de Lulu vai disfarçado até Vila Miséria e fica escondido observando a igreja. Quando um homem chega, mesmo com a distância, ele não tem dúvida e atira. Mas não era Roque, era o Padre Albano (Cláudio Cavalcanti)! E agora José? 

ABC DO SANTEIRO

As mulheres comandam Asa Branca. E um artigo brilhante publicado no Jornal do Brasil na época da novela poderá ser relido no blog. É só clicar em Além de Asa Branca.

Alguns momentos do capítulo 81 de Roque Santeiro lembraram o filme My Fair Lady. Neste filme, Audrey Hepburn fazia o papel de uma florista que se trasnformava em dama graças a uma aposta. Na primeira tentativa de apresentá-la à sociedade, o professor a leva numa corrida de cavalos. O figurino de Porcina até chega a lembrar, guardadas as devidas proporções, o de Audrey na ocasião. Quem também deu o ar da graça foram Tonico e Tinoco. Reveja o capítulo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário